A Aveva, especializada no fornecimento de soluções para gerenciamento e detalhamento de projetos de engenharia e informações para as indústrias de processo, energia e construção naval, abriu um escritório no Chile. A nova unidade, situada na capital Santiago, também será o local onde será instalado o Centro de Excelência Aveva para Mineração e Metais, o (MMCoE). 

O escritório chileno contará com equipe de vendas e suporte técnico a todas as linhas de produtos e soluções do portfólio da Aveva, tornando-se assim mais um local de apoio a diversos países latino-americanos. O novo MMCoE atuará como um centro de excelência global, atendendo tanto a clientes na América Latina quanto na Austrália e em outras regiões do globo que atuem intensivamente na área de mineração.

De acordo com o vice-presidente sênior da Aveva para a América Latina, Santiago Pena, o Chile é um local importante para a empresa na América Latina por ser o hub principal na região para a indústria de mineração e metais, podendo atender a clientes da Argentina, Paraguai e Uruguai, além de outras regiões que atuem neste segmento. O executivo acrescenta que o MMCoE desenvolverá configurações e aplicações customizadas para a área de mineração e metais, bem como apoiará projetos especiais dos clientes da solução Aveva Plant.

“Nossa equipe chilena é muito focada no cliente e no mercado latino-americano, que passa por dramáticas mudanças. É nossa missão ajudar nossos clientes através de nossas soluções ”, diz Pena.