AdvertisementAGI Brasil

VLI movimenta 12,5 mi t de grãos e açúcar no 1º semestre, alta de 14%

A operadora de logísticas VLI movimentou 12,5 milhões de toneladas de grãos e açúcar no primeiro semestre de 2020, alta de 14% em relação a igual período do ano anterior, informou a empresa nesta quinta-feira.

Segundo a VLI, cuja operação integra terminais, ferrovias e portos, o volume de soja, milho e farelo de soja movimentado no período superou a marca de 10 milhões de toneladas, enquanto o transporte de açúcar ficou próximo de 2 milhões de toneladas.

Os registros ocorrem em meio à firme demanda pelos produtos agrícolas brasileiros no mercado externo, especialmente para embarques à China. As exportações também têm sido impulsionadas pela desvalorização do real frente ao dólar.

"Esses indicadores mostram a força do agronegócio brasileiro e a capacidade da VLI de contribuir para um setor essencial ao país", disse em comunicado o gerente-geral de Comercial Grãos e Açúcar da empresa, Igor Figueiredo.


Rio Oil & Gas 2020


O agronegócio esteve entre os segmentos menos afetados pela pandemia de Covid-19.

A VLI destacou que o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), na Baixada Santista, verificou alta de 25% na movimentação de grãos e açúcar no primeiro semestre, atingindo 3,8 milhões de toneladas.

"O terminal já é responsável por cerca de um terço do açúcar exportado por Santos e a expectativa no médio e longo prazo é ampliar o volume em razão dos novos armazéns construídos em parceria com a Tereos", afirmou a VLI.

Fonte: Extra


Marintec Navalshore