Technomar

VLI amplia transporte de fertilizantes por ferrovia após acordo com FTO

A companhia de logística VLI informou nesta segunda-feira que começou as atividades decorrentes da parceria com a Fertilizantes Tocantins (FTO), em Araguari, no Triângulo Mineiro, com expectativa de aumentar em 20% o volume de fertilizantes transportado na Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

A matéria-prima originada no porto de Tubarão (ES) passa pelo Terminal de Araguari e chega à fábrica da FTO por meio de uma interligação por correias transportadoras.

“Em 2018, o terminal de Araguari movimentou mais de 700 mil toneladas de insumos para fertilizantes e para este ano a previsão é de alta”, disse a VLI em nota.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

“Os resultados da parceria já podem ser vistos: a ferrovia movimentou volume recorde para o mês de junho, quando alcançou mais de 120 mil toneladas de fertilizantes”, acrescentou.

Em razão da maior movimentação, a VLI informou ter contratado 16 pessoas (próprios e terceiros) para ampliar fluxo do produto no terminal.

“Vamos aumentar o volume descarregado e proporcionar ao cliente uma fila menor lá na outra ponta, no desembarque dos navios. Isso consolida nosso modelo de negócio, que conecta porto, ferrovia e terminal... e reforça a rota de fertilizantes entre Tubarão e Araguari”, disse o gerente-geral de Fertilizantes da VLI, Ricardo Ferreira, em comunicado.

Segundo a VLI, esse modelo de interligação e a integração entre porto, ferrovia, terminal e fábrica, sem a utilização de carretas, é inédito no Brasil e proporciona mais agilidade e qualidade à cadeia de abastecimento.

Fonte: Reuters

 

Comentários

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Pesa

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

ABTP

Sobena

Sinaval Abratec