Technomar

Vídeo mostra choque de navios no porto de Buenos Aires

O "MSC Orchestra", que esteve no fim de semana no Porto do Rio de Janeiro, abalroou o "MSC Poesia" no porto de Buenos Aires, na quinta-feira passada. O choque aconteceu durante uma manobra no porto argentino. Um vídeo postado nas redes sociais mostra a batida. O "MSC Poesia" estava atracado. Em uma manobra do MSC Orchestra, ele acabou acertando a proa do outro naviozão da empresa.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

O comandante do MSC Poesia comunicou os hóspedes do acidente ainda na quinta-feira. “Creio que ontem notaram que o navio ao nosso lado, durante sua manobra, tocou a nossa proa. Gostaria de informar-lhes que não houve qualquer risco para os hóspedes ou tripulantes a bordo, e nenhum impacto para o meio ambiente”, disse em nota.

Como a batida não afetou a estrutura dos navios, ambos seguiram viagem.

O grandão atracou perto do meio-dia e ficou até às 18h30. A secretaria de Turismo preparou um receptivo para receber os cerca de 2,5 mil passageiros que estavam a bordo. Muitos desceram para conhecer a cidade, as praias e os restaurantes de Itajaí.

Na manhã dessa terça-feira, o Orchestra retornou à cidade por volta das 6h e ficou uma hora atracado em Itajaí. Ele passou por processo alfandegário para sair do Brasil. O grandão segue agora para Montevidéu, na capital do Uruguai.

Com informações do Diarinho

Comentários

ABB

Assine Portos e Navios

Pesa

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

Abeam

Sobena

Sinaval Abratec