Brasmero

Vice-Almirante Fernandes assume o comando do 5° Distrito Naval

Em cerimônia realizada na manhã de ontem, na sede do 5° Distrito Naval (DN), o vice-almirante Arthur Pires Ramos transmitiu ao vice-almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos o comando do 5° DN. O evento reuniu diversas autoridades e lideranças civis e militares do Município e da região sul, que ouviram atentos ao discurso do novo comandante. O vice-almirante Fernandes informou que pretende dar continuidade ao trabalho feito pelo seu antecessor, ele também ressaltou que a Marinha está crescendo junto com Rio Grande e neste momento se faz necessário garantir a soberania e a salvaguarda do Distrito.
O vice-almirante Fernandes, estará à frente do comando do 5º DN, responsável pela segurança da navegação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, nos próximos dois anos. A autoridade atuou como diretor do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, comandou o Navio de Desembarque-Doca Rio de Janeiro, foi vice-diretor da Escola de Guerra Naval e, por último, atuou como diretor de Obras Civis da Marinha, também na cidade do Rio de Janeiro.
O ex-comandante do 5° DN, vice-almirante Arthur Pires Ramos, assume amanhã, no Rio de Janeiro, o cargo de diretor do Pessoal Militar da Marinha. O militar comandou por dois anos e cinco meses o 5°DN, onde teve atuação significativa, representando a Marinha do Brasil e apoiando a comunidade da região Sul do País, como na ajuda humanitária prestada às vítimas da enchente em Santa Catarina, em novembro de 2008. No mesmo ano, o Serviço de Salvamento e Resgate da Marinha no Sul do País (Salvamar-Sul) foi o que prestou o maior número de atendimentos dentre todos os Distritos Navais. Em razão disso, o navio rebocador de alto-mar Tritão ganhou o título de “Navio de Socorro do Ano”, que é concedido anualmente pelo comandante de operações navais ao navio que totalizar o maior número de pontos entre os navios de socorro e salvamento da Marinha do Brasil. Em 2009, o vice-almirante Pires Ramos comandou a Força Combinada Rio Grande, durante a realização da Operação “Laçador”, que envolveu cerca de 10 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS/Tatiane Fernandes/Assessoria

PUBLICIDADE

Navalshore



Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios