Great Ocean

Valor do aluguel de armazéns continua caindo na Europa

O aluguel de armazéns e propriedades de logística na Europa continua a cair, mas há uma variação entre regiões, informou a pesquisa do consultor de alugueis inglês CB Richard Ellis. Segundo Ellis, o índice de aluguel industrial EU-15 foi 5.4% mais baixo até o final do primeiro semestre de 2009, variando de acordo com os mercados. Enquanto Bélgica, Irlanda e Espanha apresentaram queda, países como França, Holanda e Alemanha conseguiram sustentar os preços.

O desejo dos ocupantes em maximizar o espaço existente levou aos baixos níveis de atividade de leasing, enquanto no Reino Unido, levou ao aumento da sublocação dos armazéns. Ellis explicou que em partes do mercado inglês, o crescimento da estocagem de segunda mão através da sublocação está ampliando o número de alugueis baixos, mesmo que haja valores que continuam altos, no caso de novos imóveis.

"Em alguns mercados, como na Alemanha, há uma tensão entre a vontade dos locatários por alugueis mais flexíveis e a vontade dos proprietários que desejam prolongar a segurança de sua renda com alugueis mais longos. Outros mercados, como na Suécia, os ocupantes estão dispostos a aceitar alugueis longos, desde que aconteçam concessões no curto prazo", completou Richard Ellis.

 





Dragabras

Allonda

Ecobrasil

Priner fundo transp Terlogs
  Mampaey     Sobena

  Yanmar

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

Catálogo da Indústria Marítima

 

Sinaval   Abratec