Marintec Navalshore

Tutikian pede agilidade à bancada gaúcha para projeto do Cais Mauá

Ao apresentar projeto de revitalização do Cais Mauá à bancada federal gaúcha, na última  sexta-feira (7), na Assembleia Legislativa, o Governo pediu aos deputados que intercedam junto à Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq) para dar agilidade na aprovação do plano. Assim que ocorrer a autorização, será realizado edital de licitação para a escolha da empresa que ficará responsável pelas obras. O início da revitalização da área porto-alegrense está previsto para 2011. Este é um dos principais projetos do Estado e é tratado como prioridade pela governadora Yeda Crusius.
A documentação será entregue ao órgão da União na próxima segunda-feira (10), em Brasília. "A apresentação da proposta foi positiva e tenho certeza que a bancada vai se movimentar. A governadora está preocupada com a rapidez do processo", afirmou o gerente operacional do projeto, Edemar Tutikian. Serão investidos na área do Cais entre R$ 350 e R$ 450 milhões. Os recursos virão do setor privado. "É um projeto importante e que vai beneficiar muito os gaúchos e os turistas, além de preparar a cidade para a Copa", disse. O projeto também será levado aos demais deputados federais e aos três senadores gaúchos.
Esperada há 30 anos, o projeto de revitalização do Cais Mauá foi produzido por grupo constituído por técnicos do Governo e da Prefeitura. De acordo com Tutikian, as normas do patrimônio histórico e também as que tratam do meio ambiente estão sendo cumpridas. "Não é um projeto imobiliário. Será um espaço dedicado ao entretenimento, ao lazer e a cultura", completou. O projeto passou por todos os conselhos municipais, com votação e aprovação na Câmara de Vereadores, sendo sancionado pelo Executivo municipal.

Fonte: Jornal do Commercio (RS)/Claudio Fachel


Marintec Navalshore



Cash Computadores

Ecobrasil

Assine Portos e Navios

Ecobrasil fundo transp Syndarma
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

Marintec Navalshore

 

Sinaval   Abratec

Bombando

Error: No articles to display