Marintec Navalshore

Transmissão da UPE Pecém muda

A UTE porto do Pecém I vai mudar seu sistema de transmissão, conforme informações publicadas no Diário Oficial do último dia 18 de fevereiro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a alteração no sistema de transmissão de interesse restrito da térmica a carvão Porto de Pecém I (CE-720 MW).
O sistema passa a ser constituído de uma linha de transmissão, em circuito duplo, com aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão, interligada ao barramento de 230 kV da subestação Pecém II.
Enquanto a subestação, leiloada no ano passado, não ficar pronta, a usina será conectada a unidade Cauípe, da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco). A interconexão provisória será feita por uma linha de transmissão, em 230 kV, em circuito simples, com aproximadamente 15 quilômetros de extensão. A operação da térmica será restrita devido à capacidade de atendimento de Cauípe de 915 MW na carga pesada e 888 MW na carga leve.
Com isso, o despacho máximo da termelétrica Porto do Pecém I será limitado a 76 MW na carga pesada e 49 MW na carga leve, considerando o despacho pleno da Termofortaleza e Termoceará e José de Alencar.(Fonte: Diário do Nordeste/CE)



Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima