Trabalhadores da Codesp entram em greve na próxima semana

Trabalhadores alegam que autoridade portuária não garante a data base da categoria e oferece uma proposta de acordo que reduz benefícios

Os empregados da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade Portuária de Santos) aprovaram a realização de uma greve na próxima quarta-feira (29). A decisão foi tomada em assembleia na noite de terça-feira (22), na sede do sindicato da categoria, o Sindaport.

Segundo a entidade trabalhista, o motivo da paralisação é o fato da Codesp não garantir a data base da categoria e oferecer uma proposta de acordo coletivo que reduz benefícios já praticados. 

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

Encontro

Os estivadores do Porto de Santos realizaram uma assembleia geral extraordinária nesta quarta-feira (22), na sede do sindicato da categoria, o Sindestiva, para discutir a campanha salarial do mês de março. Foram analisadas as propostas recebidas da operadora DP World Santos – uma foi totalmente descartada e, quanto à outra, foi deliberado uma contraproposta, que será enviada pelo sindicato para a empresa avaliar.

Fonte: A Tribuna

 

Comentários

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Brasil Offshore

Tche Digital

Sobena

Aapa

Abeam

Ricardo Sudaiha

Fenavega Abratec