Workshop Tomada de decisão - investimento em portos

Terminal Gás Sul (TGS) tem Registro de Instalação autorizado pela ANTAQ

Unidade planejada pela Golar Power, uma das maiores empresas do setor no mundo, terá capacidade para distribuir 15 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, ajudando no desenvolvimento socioeconômico da região de São Francisco do Sul

A Golar Power, empresa dedicada ao desenvolvimento de projetos de terminais de regaseificação de GNL e geração de energia, acaba de obter seu Registro de Instalação pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). A decisão foi proferida pelo diretor-geral da entidade, Dr. Mário Povia, que julgou procedentes as argumentações da empresa e suficientes todas as documentações apresentadas ao longo do processo na Agência. Com a devida autorização emitida, o Terminal Gás Sul (TGS) está apto a seguir adiante em seu processo de implantação.

A resolução foi publicada nesta terça, dia 18 de dezembro de 2018, no Diário Oficial da União (DOU) e já entrou em vigor na data de sua publicação.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

Vale ressaltar que o empreendimento Terminal Gás Sul – TGS está em fase final no processo para obtenção da Licença Ambiental Prévia (LAP), atualmente no aguardo apenas do Parecer Técnico do IMA (ex-FATMA). Durante esse processo, que vem acontecendo ao longo de 2018, a Golar Power realizou três audiências públicas, conforme exigência da órgão regulador, nas cidades de São Francisco do Sul, Garuva e Itapoá. Em todas elas, com bastante adesão da sociedade, houve amplo espaço para apresentação do Projeto, esclarecimentos gerais em torno da operação do Terminal e muito diálogo com as entidades e associações representativas, ambientalistas e, principalmente, com lideranças comunitárias, que puderam apresentar suas dúvidas e expectativas com a chegada do TGS.

Comentários