AGI Brasil

Temporada de cruzeiros terá mais de 900 mil leitos no Brasil

A temporada de cruzeiros no Brasil começou ontem (22) com a chegada do MSC Lírica ao porto do Rio de Janeiro. Com isso, abre-se a maior temporada de navios no país, com 18 embarcações nos próximos seis meses gerando mais de 900 mil leitos, um crescimento de 66,5% em relação à temporada passada. Os números são da Associação Brasileira das Empresas de Cruzeiros Marítimos (Abremar) e foram apresentados pelo presidente da entidade, Ricardo Amaral.

De acordo com ele, esses dados colocam o Brasil na sexta posição dos países que mais oferecem opções de viagens em cruzeiros. "Estamos atrás, porém pertos da Espanha. O Brasil é um mercado ainda em desenvolvimento", explicou Amaral.

"A temporada deste ano foi estendida, há um maior número de mini-cruzeiros e maior quantidade de hóspede estrangeiro. Estes três são os principais motivos o acentuado aumento da oferta", afirmou o presidente.

Durante sua apresentação, Amaral falou que 23% da população brasileira está apta financeiramente a fazer cruzeiros. Segundo ele, são potenciais turistas, porém a maioria não viaja. "É importante lembrar que a Classe C não tinha acesso aos cruzeiros e hoje tem", disse para uma palestra de agentes.

Ele lembrou que existem viagens que variam de R$ 200 a R$ 40 mil. "Depende do gosto do cliente. Lógico que são poucas as cabines mais baratas, mas há opções. É importante lembrar que por muito pouco o turista pode escolher uma cabine com varanda", afirmou. "Cruzeiro não está barato, está acessível", complementou. (Fonte: Folha do Turismo / Diego Verticchio)

 





Dragabras

Assine o Notícias do dia

Ecobrasil

Priner fundo transp Terlogs
  Mampaey     Sobena

  Yanmar

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

Catálogo da Indústria Marítima

 

Sinaval   Abratec