A TCP Log – subsidiária logística da TCP (empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá), registrou um recorde na movimentação de contêineres pela ferrovia, com 5.403 unidades transportadas no mês de agosto. Este é o melhor resultado desde maio de 2015, quando o total de contêineres movimentados no modal foi de 5428 unidades.

Maurício Totti, gerente Comercial da TCP, explica que o recorde vai ao encontro das metas de crescimentos da subsidiária logística e reflete a chegada da CMPorts ao Brasil. “A CMPorts e a TCP Log têm uma visão alinhada sobre a importância de investir em serviços integrados em toda a cadeia logística. Isso torna o modal ferroviário uma peça fundamental para ao crescimento da empresa nos próximos meses e para a atração de novas cargas para Paranaguá.”, diz.

Por ser o único terminal de contêineres do Sul do Brasil que conta com conexão ferroviária direta, dentro do pátio, o Terminal se torna líder no mercado brasileiro neste modal, que atende, principalmente, a cadeia de produtos reefer. ” Isso possibilita que a operação por Paranaguá seja muito mais competitiva para o cliente. Como resultado dos serviços ofertados, temos notado o aumento do fluxo por Paranaguá de mercadorias que têm origem e destino no Brasil, Ásia e Oriente Médio”.

 

O executivo revela que a intenção da empresa é ampliar a atuação no modal e fortalecer também as bases intermodais no interior. “Dentro da visão de integração logística, a TCP Log conta com os armazéns no interior, onde são oferecidos serviços de armazenagem, estufagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, além de transporte de cargas desde e até o Porto de Paranaguá”, ressalta.

A ideia é que o cliente não precise ir até o Porto ou contratar um serviço de transporte para retirar sua mercadoria em Paranaguá, mas que esse serviço seja oferecido pela TCP Log.” Isso facilita a relação com o cliente e torna a operação muito mais barata”, finaliza.

Atualmente, a TCP Log conta com bases intermodais no interior nas cidades de Cambé, Cascavel, Ponta Grossa e São José dos Pinhais, além dos armazéns de importação e exportação e do Depot Express em Paranaguá.

Comentários


Cash Computadores



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Terra Firma Abratec