TCP fecha 2021 com 1,1 milhão de TEUs

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, bateu o recorde de movimentação em 2021, com 1.100.724 TEUs. Segundo a empresa, o crescimento das operações foram impulsionadas pelo aumento no número de importações, 20% superior ao ano de 2020. Bens de consumo, eletrônicos e o setor automotivo alavancaram as estatísticas. No total, foram 20.227 TEUs a mais do que no ano anterior no terminal paranaense.

As exportações de contêineres seguiram em linha com 2020, com 401.166 TEUs movimentados no ano, e a principal base foram commodities, com destaque para carnes e congelados, segmento em que o terminal é líder. “Somos o maior terminal de congelados do país, com 3.624 tomadas para contêineres refrigerados. Essa estrutura nos permite escoar o grande volume de carnes produzidas pelos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina, sendo Paranaguá o maior corredor de exportação de aves congeladas do mundo.” disse Thomas Lima, diretor comercial e institucional do terminal.

Em dezembro, a TCP anunciou uma nova expansão do seu portfólio, com mais um serviço marítimo partindo do leste asiático. Navios da Hyundai chegam no final deste mês ao porto. Com a nova parceria, a empresa passa a contar com sete serviços regulares para o Extremo Oriente — o maior número em oferta na costa brasileira, potencializando a atuação de Paranaguá no comércio exterior.

PUBLICIDADE

Portonave


Também está prevista uma ampliação do calado operacional em um metro de profundidade durante 2022, aumentando a capacidade em aproximadamente 400 contêineres adicionais por escala ou 280 mil por ano.


Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios