Suape terá escola de treinamento para trabalhadores do setor naval

Acordo entre Governo do Estado e grupo holandês STC Holding B.V. marca o início das negociações para a implantação da escola profissionalizante em Pernambuco
O Complexo Industrial e Portuário de Suape vai abrigar um centro de treinamento e qualificação profissional voltado para trabalhadores de empresas do setor naval. Nesta segunda-feira (12), o Governo do Estado e o grupo holandês STC Holding B.V. assinaram o acordo, no Palácio do Campo das Princesas, que marca o início das negociações para a implantação da escola profissionalizante em Pernambuco.
Segundo o Governo, a parceria prevê a instalação de um centro de excelência em treinamento industrial, logístico e de operações portuárias em Suape. Em todo o Brasil, existem apenas duas Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), uma no Rio de Janeiro e outra em Belém, que formam profissionais capacitados na operação de navios.
O STC conta com operações na África, Oriente Médio e Ásia e possui o maior número de simuladores de primeira geração no mundo para treinamento voltado para o setor naval. Dentro de 120 dias, um estudo realizado por integrantes do Governo do Estado e da empresa holandesa definirá a quantidade de vagas, os cursos iniciais oferecidos e o início das aulas. Os primeiros alunos do centro serão os 112 candidatos aprovados no concurso público para Suape, que terá seu resultado publicado no próximo dia 30.
MISSÂO HOLANDESA
A missão empresarial holandesa também trouxe para Pernambuco o Plano de Negócios, que norteará as ações do Porto de Suape nos próximos anos. Durante 18 meses, técnicos do Porto de Roterdã, um dos maiores do mundo, apontaram possíveis gargalos e grandes potencialidades do porto pernambucano.

Fonte:  pe360graus.com

    Terlogs     Mampaey     Antaq
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios