Great Ocean

Silvio e empresários do PI visitam portos de Pecém e de Luiz Correia

A ideia, segundo o pré-candidato do PSDB, é colher informações para montar o plano de governo.
O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB) inicia amanhã (5) uma viagem de três dias aos portos de Pecém, em Fortaleza (CE), e de Luiz Correia, no litoral piauiense. Ele vai acompanhado de empresários, exportadores e importadores piauienses para ver o funcionamento e as condições estruturais dos dois portos. A ideia, segundo o pré-candidato do PSDB ao Governo do Piauí, é colher informações para montar o plano de governo. Silvio está visitando todo o Piauí, ouvindo lideranças políticas e populares para elaborar um diagnóstico da situação do Estado.
Com a visita, segundo o ex-prefeito, o grupo verá de perto como funciona o Porto de Pecém, um dos mai ores do Nordeste, e a partir daí discutir perspectivas para viabilizar o funcionamento do Porto de Luiz Correia. "Para se ter uma ideia, só na ampliação do Porto de Pecém estão sendo investidos R$ 400 milhões, enquanto que para a construção do Porto de Luiz Correia foram destinados em torno de R$ 11 milhões, através de emenda parlamentar do senador Mão Santa (PSC)", compara Silvio.
A ideia da visita aos portos de Pecém e de Luis Correia, que está em construção, surgiu de conversas com empresários e lideranças empresariais piauienses. Acompanham o ex-prefeito representantes de várias entidades empresariais, como a AIP (Associação Industrial Piauiense), Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), Fecomércio, dentre outras. A comitiva é composta, ao todo, de mais de 30 pessoas.
O grupo sai de Teresina às 14 horas, dorme em Tianguá (CE), e no dia seguinte prossegue até Pecém, retornando por Luiz Correia.

Fonte:


Marintec Navalshore