Ecobrasil 2019

'Seven Seas Explorer' chega ao Porto do Rio Grande

Um dos navios mais luxuosos do mundo atracou no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande, nesta segunda-feira, 28 de janeiro. O "Seven Seas Explorer" chegou ao município gaúcho com mais de 700 passageiros estrangeiros e 500 tripulantes. Os turistas são oriundos de diversos países, entre eles: Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. No Porto do Rio Grande aconteceu uma recepção aos turistas com apresentação artística tipicamente gaúcha.

O site especializado Cruise Critic elegeu, em 2017, o "Seven Seas Explorer" como o navio mais luxuoso do mundo. O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. É a primeira passagem do Explorer pelo Porto do Rio Grande. Ao total, passageiros de 31 nacionalidades estão a bordo do transatlântico.

A embarcação tem bandeira das Ilhas Marshall, com 224 metros de comprimento e 31 metros de largura. Ele chegou ao porto vindo de Porto Belo, em Santa Cataria e seguirá para Punta del Este, no Uruguai. O "Explorer" foi o primeiro transatlântico da temporada. O próximo a atracar em Rio Grande será o navio "Sirena" no dia 19 de fevereiro.

Comentários