Setor de operação e Fiscalização passa a operar com novo sistema

Setor de operação e Fiscalização passa a operar com novo sistema
O Setor de Operação e Fiscalização do Porto do Rio Grande, responsável pela programação dos navios que operam no porto rio-grandino, acaba de ganhar um novo sistema informatizado, que incluiu a instalação no setor de um painel digital, composto por uma TV 55 polegadas. Com o sistema, os usuários poderão visualizar a localização dos navios através do painel ou até mesmo pela página principal do novo site www.portoriogrande.com.br que está para ser lançado.
O sistema desenvolvido pela Marca Sistemas, empresa responsável pela parte de Informática do porto gaúcho, tem por objetivo facilitar o acesso dos clientes às informações e agilizar o trabalho do Setor. Com a utilização de uma imagem de satélite, o sistema mostra na foto o local exato onde está ou ficará atracado o navio, bem como os números dos berços de atracação, o zoneamento das áreas do porto, boias de sinalização, dolfins e nome dos terminais. Além dos navios em operação é possível visualizar os navios esperados, programados e fundeados.
Ao programarem os navios, preenchendo os dados no sistema informatizado, automaticamente a embarcação é colocada na posição onde irá operar. Com isso, o antigo quadro branco, preenchido à mão, onde eram colados papéis com os nomes do navio, está sendo aposentado. Além disso, com o novo sistema, ao clicar sobre o navio aparecem informações como nome, carga e dimensões da embarcação.

Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios