Serviço de contêiner

A Doux Frangosul – empresa que mais exporta via contêineres no Rio Grande do Sul –, assina nesta quarta-feira, em Porto Alegre, um protocolo de intenções com o objetivo de criar um serviço regular de contêiner entre os portos de Rio Grande (RS) e Porto Alegre (RS).
Com a assinatura do documento, a Doux reforça seu compromisso com o Estado do Rio Grande do Sul de reforçar o papel das hidrovias no sistema de logística do Estado, melhorar a posição competitiva do porto de Rio Grande (RS) e transformar o Estado em um dos principais centros logísticos do Mercosul.
Além da Doux, a Secretaria de Infra-estrutura e Logística do Estado, a Secretaria dos Portos e Hidrovias do Estado, Guarita, Tecon Rio Grande e FIERGS assinam o protocolo.
O início das operações de serviço regular de contêiner entre os portos de Rio Grande (RS) e Porto Alegre (RS) está previsto para 60 dias após a assinatura do documento. De acordo com a carta de intenções, uma das metas do governo gaúcho é aumentar a participação do transporte fluvial de cargas dos atuais 3% para 15% até 2020. (fonte: Avicultura Industrial)


Pesa

        Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios