Marintec Navalshore

SEP assina a contratação das empresas que vão dragar os portos do Rio de Janeiro e de Angra dos Reis

A Secretaria Especial de Portos (SEP) assina hoje (23) o contrato com as empresas que vão dragar os portos do Rio de Janeiro e de Angra dos Reis - Somar e Enterpa respectivamente. Os documentos serão assinados pelo ministro-chefe da SEP, Pedro Brito, em uma solenidade, no armazém 2 do porto do Rio, no Píer Mauá, às 14h30.

As dragagens em questão fazem parte do Plano Nacional de Dragagem (PND), que vai investir R$ 122 milhões no porto do Rio e R$ 3 milhões no porto de Angra.

No Rio, a obra deixará a profundidade oscilando entre 10 e 15,5 metros. Atualmente ela oscila ente 9 e 15 metros. Além disso, será realizado o alargamento dos canais de acesso interno e externo e das bacias de evolução dos cais da Gamboa, São Cristóvão e Caju. A previsão é de que a obra seja realizada em 12 meses.

Em Angra, a obra deve ser concluída em dois meses. O objetivo da dragagem na região é fazer com que o porto tenha condições de ser uma base de apoio offshore destinado às indústrias voltadas para a exploração das reservas do pré-sal na Bacia de Santos. (da Redação)

 


Marintec Navalshore