A SCPar Porto de Imbituba foi novamente Certificada em Responsabilidade Social pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Pelo terceiro ano consecutivo, a Autoridade Portuária de Imbituba conquistou o reconhecimento por suas práticas e ações de cunho social e ambiental, aliadas às políticas de gestão da empresa. A Sessão Especial de entrega do certificado foi realizada na noite da última segunda-feira (3), na sede do parlamento, em Florianópolis.

Este ano, o Porto de Imbituba integrou o seleto grupo de quatro empresas públicas reconhecidas. Das 162 inscrições de organizações não-governamentais, empresas privadas e órgãos públicos, 69 instituições do Estado de Santa Catarina foram homenageadas.

 “Este reconhecimento fortalece nosso compromisso com a responsabilidade social como um valor da empresa, pautado pela transparência, o crescimento sustentável e o desenvolvimento regional”, destacou Osny Souza Filho, diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba após o evento.

 

A Certificação

A certificação é concedida anualmente pela Comissão Mista de Responsabilidade Social da Alesc, formada por representantes de 11 entidades da sociedade civil e órgãos públicos catarinenses. Os indicadores analisados a cada edição exigem o detalhamento sobre os investimentos nas áreas social e ambiental e a relação econômica da empresa com a comunidade em que está inserida.

Comentários


Cash Computadores



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Terra Firma Abratec