Santos Brasil conta com demanda represada e oportunidades em leilões, afirma BTG

A Santos Brasil está em um momento positivo, de acordo com o BTG Pactual, impulsionada por fatores como os altos volumes de contêineres e as oportunidades em leilões. Os analistas realizaram uma teleconferência com a empresa na quinta-feira.

O BTG pontua que os volumes de contêineres estão em níveis recordes, beneficiados pela recuperação da demanda represada desde o ano passado. Os Estados Unidos estão sob um congestionamento de navios devido ao grande volume de carga chegando à região, enquanto o Brasil passa por restrições de capacidade de envio.

A Santos Brasil está investindo R$ 600 milhões na ampliação de sua capacidade em Santos, adicionando 400 mil TEUs anuais, o que deve suportar o crescimento de volume pelos próximos três anos. Além disso, os gargalos contribuem para uma dinâmica de preços favorável, com espaço para novos aumentos.

Os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Aline Gil destacam ainda que o momento positivo para a indústria deve seguir nos próximos meses, com normalização da relação de oferta e demanda prevista para 2023.


Rimac


Outro fator positivo para a companhia, segundo o BTG, são as oportunidades relacionadas a leilões do governo e fusões e aquisições. A companhia deve ampliar sua exposição à cadeia do agronegócio, com maiores volumes de alocação de capital.

O BTG Pactual reiterou a recomendação de compra para os papéis ordinários da Santos Brasil, com preço-alvo de R$ 11, o que representa potencial de alta de 34,5%.

Fonte: Valor

    Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios