MSC

Rumo e São Martinho firmam acordo para transporte de açúcar até Santos

SÃO PAULO - A Rumo Logística, empresa de logística de açúcar e grãos controlada pela Cosan, firmou com a São Martinho um acordo para transporte ferroviário de açúcar.
O projeto foi dividido em duas fases. A primeira fase, com duração de um ano, prevê o transbordo de, no mínimo, 500 mil toneladas de açúcar de terceiros no terminal da São Martinho. A Rumo deverá transportar esse volume de terceiros, além de 300 mil toneladas de açúcar da São Martinho.
A Rumo também concederá à São Martinho a possibilidade de contratação de capacidade estática de armazenagem nos seus terminais no Porto de Santos, em volumes e condições a serem definidas a cada ano/safra.
Já a segunda fase do projeto prevê a construção de um novo terminal de transbordo de açúcar. A ampliação viabilizará o transbordo de volumes adicionais no Terminal da Usina São Martinho em 2010 e 2011.
Os investimentos do terminal serão feitos pela São Martinho, enquanto eventuais adequações do transporte ferroviário serão de responsabilidade da Rumo.
"Esta parceria confirma o compromisso da São Martinho e da Cosan, através da Rumo, na busca constante por maior eficiência e redução de custos no processo de exportação de açúcar", informam as companhias em comunicado ao mercado.

Fonte: Valor

 

 


Rimac


 

 

 



Cash Computadores

Dragabras

Navalshore

Priner fundo transp Terlogs
  Mampaey     Assine Portos e Navios

  Antaq

 

 

  Anuncie PN

 

Tche Digital

 

 

Catálogo da Indústria Marítima

 

Sinaval   CBO