Navalshore

Rio Grande tem embarque de soja recorde um mês após o aumento do calado

Navio Prem Varsha embarcou para a China com 66.935 toneladas
Pouco mais de um mês após o aumento do calado de 40 para 42 pés, o porto de Rio Grande bateu recorde de carregamento de soja em um navio, 66.935 toneladas. Antes do aumento do calado, em 17 de maio, o limite máximo de embarque de carga em um navio ficava entre 55 e 60 mil toneladas. Após a ampliação, cargas de até 67 mil toneladas podem ser embarcadas no porto gaúcho.
O navio, Prem Varsha, chegou ao porto de Rio Grande na segunda-feira. O embarque da carga recorde da oleaginosa foi encerrado na manhã desta quinta, às 8h20min no terminal da Tergrasa. A embarcação segue para a China.
O diretor da Tergrasa, Guillermo Dawson, acredita que o novo calado deve reduzir em cerca de 10% os custos do frete por tonelada. A vantagem decorre do aumento na quantidade de carga que pode ser transportada nos navios que circulam pelo porto.
— Com 95% da produção brasileira exportada via marítima, o aumento do calado traz maior competitividade do produto brasileiro. Com a redução do custo do frete por tonelada, aumenta a área de abrangência do porto. Passa a ser mais barato para regiões mais distantes do Estado exportar soja em Rio Grande.

(Fonte: Zero Hora)

PUBLICIDADE

Portonave



    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Hidromares

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios