RG e Vitória realizam intercâmbio na área de gestão ambiental portuária

A bióloga do Porto de Vitória (ES), Mariangela Lopes Machado, esteve, ontem, realizando visita ao Porto do Rio Grande, com o objetivo de realizar intercâmbio de informações na área de gestão ambiental. No porto rio-grandino, a bióloga foi recebida pelo chefe da Divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Celso Elias Corradi.
Na parte da manhã, Mariangela realizou palestra para o Conselho de Gestão Ambiental do Porto do Rio Grande, onde falou do trabalho realizado pelo Porto de Vitória na área ambiental. Ainda pela manhã, a bióloga esteve reunida com o superintendente do Porto do Rio Grande, Jayme Ramis, e também conheceu o funcionamento do Projeto Escola no Porto, que atende 10 mil alunos/ano, abordando, entre outros, as questões ambientais. A intenção é implantar projeto similar no Porto de Vitória. O Projeto Escola no Porto faz parte do Programa de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande (ProEA-PRG) que é pioneiro no país.
À tarde, a representante do Porto de Vitória realizou visita ao Superporto do Rio Grande, onde conheceu as ações desenvolvidas na área ambiental pelos terminais portuários. O Porto do Rio Grande é reconhecido nacionalmente pelo pioneirismo e pelos investimentos na área ambiental, servindo de referência para os demais portos brasileiros.

(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS)


Marintec Navalshore