Bimco
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 816

Representantes de portos do Canadá e da Bélgica interessados em Vitória

VITÓRIA - A inclusão do superporto de águas profundas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) conferiu ainda mais dinamismo ao projeto. O aval por parte do governo federal também fez aumentar o interesse internacional pelo porto. Ao longo desta semana, o prefeito de Vitória, João Coser, recebe delegações do Canadá e da Bélgica, interessados em conhecer melhor a proposta.
O primeiro grupo a visitar o complexo portuário de Vitória foi o de representantes de portos do leste canadense. O objetivo da visita, segundo o vice-presidente do Porto de Saint John, Andrew J. Dixon, é firmar parcerias com o Brasil e com suas cidades portuárias. O foco principal são os investimentos em infraestrutura portuária.
Segundo o prefeito João Coser, os portos brasileiros estão passando por um processo de reformulação profunda. A criação da Secretaria Especial dos Portos deu um novo ritmo, contribuindo para a expansão dos portos públicos e privados. "Temos nossas limitações, mas este é um dos melhores momentos do Brasil e o Espírito Santo está avançando, com dinamismo econômico bastante expressivo", afirmou.
Bélgica - Nesta quinta-feira (15), o prefeito João Coser recebe a delegação, composta de empresários e autoridades do Porto de Antuérpia, na Bélgica. Eles estão interessados em conhecer as instalações portuárias capixabas e o local onde será implantado o superporto. Estarão presentes a diretora do Katoen Natie Terminals - o maior terminal portuário do país - Annemie Baeyaert; e o gerente de desenvolvimento comercial do Porto da Antuérpia para a América do Sul, Walter Van Mulders.
A visita da delegação da Bélgica é uma resposta à apresentação do projeto do Porto Público de Águas Profundas, pelo prefeito João Coser e pelo vice-governador Ricardo Ferraço, feita durante o seminário "Ports and Waterways", em 2009. Desde os primeiros contatos realizados no ano passado durante a visita do prefeito à Bélgica, os empresários demonstraram interesse em investir no projeto.
Segundo o prefeito, as visitas acontecem num momento em que grandes portos internacionais buscam oportunidades de investimento no Brasil. Além disso, encaixam-se na proposta do Governo Federal de promover uma ação articulada entre os entes federados.

Fonte: ABN NEWS

Comentários

 

 

Reportagens da edição 702

Presença a bordo

08 Jul 2019 18:07 Navegação

Empresas pedem manutenção das vagas na formação para não faltar marítimos. Sindicato cobra equilíbrio entre oferta e demanda • O mercado de navegação no Brasil apresenta oferta de marítimos superior à...

Legal Seminar

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Considerado o mais importante mercado “offshore” fora do Mar do Norte, o Brasil também atraiu a atenção de armadores noruegueses em evento paralelo • A primeira apresentação deu uma visão das...

Mercado de gás

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

As oportunidades no setor de gás no Brasil também foram debatidas no evento.  A superintendente de Oléo e Gás do estado do Rio de Janeiro, Cristina Pinho, deu um quadro...

Brasil na Nor-Shipping

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Pela terceira vez o Brasil promove um seminário durante o evento • Se neste ano o clima do evento em geral já era mais leve que nas edições anteriores, no caso...

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Tche Digital

Seminário de Metanol

Aapa

ABTP

Sobena

Sinaval Abratec