Projeto e estudos ambientais de TUP em Pecém são apresentados em audiência pública

Como parte da fase de licenciamento ambiental do Terminal Portuário de Uso Privado (TUP) da Nordeste Logística (Nelog), que deverá ser instalado em área do complexo do Pecém, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promoveu, nesta quinta-feira (27), uma audiência pública para a apresentação do projeto e dos estudos ambientais do empreendimento.

O processo de licenciamento do projeto está sendo conduzido pelo complexo do Pecém, visando à obtenção da Licença Previa. “Estamos totalmente preparados para receber o TUP NELOG. Neste ano, o Porto do Pecém completa 20 anos e não temos dúvida de que seguiremos evoluindo”, pontuou Rebeca Oliveira, diretora de Relações Institucionais do Complexo do Pecém.

A Semace receberá, pelos próximos 20 dias, as respostas, por parte do empreendedor, aos questionamentos que ficaram pendentes na audiência.

PUBLICIDADE

Navalshore


O TUP Nelog ocupará uma área terrestre de 83,5 hectares, abrangendo quatro terminais para o transporte de minério de ferro, grãos agrícolas, fertilizantes e contêineres. De acordo com José Roberto Correia Serra, diretor da Nelog, a expectativa é de que o empreendimento seja responsável pela geração de dois mil empregos diretos na fase de obras, além de seis mil postos de trabalho diretos e indiretos quando estiver totalmente operacional, em 2026.

“Nossa expectativa é iniciar as obras em 2023 e entrar na fase operacional plena em 2026, com os quatro terminais ativos. Além da geração de emprego, o TUP Nelog trará impacto significativo na arrecadação tributária do Estado e na movimentação do Porto do Pecém”, disse José Roberto Correia Serra.


Pesa

        Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios