Primeiro carregamento de minério de ferro parte do Ceará

O primeiro carregamento de minério de ferro do Ceará partiu ontem, por volta de 23h30min do Porto do Pecém, informou a Globest, responsável pelo produto. A operação foi considerada ``um sucesso``, conforme Carlos Alberto, gerente comercial da Tecer, empresa que fez o embarque. O Navio Apostolos está previsto para chegar em Xangai, na China, de 25 a 30 dias. Conforme uma fonte ligada à diretoria da empresa, haverá uma parada para abastecimento em Cingapura. A Globest pretende exportar 300 mil toneladas de minério de ferro cearense em 2010.
MPX
Está agendada para hoje, às 14 horas, uma reunião entre o governador Cid Gomes e representantes da empresa MPX no Palácio Iracema. Na pauta, avaliação do andamento da implantação da usina de energia solar em Tauá, na Região dos Inhamuns. Em janeiro, a MPX criou uma subsidiária na área de energia solar, a MPX Solar, que será responsável pelo desenvolvimento da empresa na área, começando com um projeto-piloto de 1 MW, em Tauá.
IPTU
A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) da OAB contra a Prefeitura Municipal de Fortaleza e a Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) teve quarta, 3, mais um passo. Foi o último dia para manifestação das partes citadas. A assessoria de imprensa da CMF repassou que a assessoria jurídica da Casa entregou as informações solicitadas. A Prefeitura também já entregou as informações. Conforme Pedro Jorge Medeiros, presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB, ``a Justiça vai dizer se é ou não constitucional (o reajuste de até 30% no valor do IPTU). Se for inconstitucional, eles vão ter que modificar a cobrança. Quem pagou parcelado, tem as compensações, e quem pagou à vista, tem que pedir ressarcimento``, comentou.
ITATAIA
O governador Cid Gomes convocou uma reunião para a segunda quinzena do mês de março com?consórcio responsável pelo projeto de exploração da jazida de Itataia, em Santa Quitéria. A jazida deverá proporcionar um faturamento anual inicial de US$ 525 milhões. (Fonte: O Povo (CE)

Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios