Workshop Tomada de decisão - investimento em portos

Presidente da CDRJ é condecorado pela Marinha

Durante a cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, o diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Tarcísio Tomazoni, foi um dos agraciados com a Medalha Mérito Tamandaré. O tradicional evento da Marinha aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 13, na Fortaleza São José, na Ilha das Cobras.

A solenidade, presidida pelo comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, foi prestigiada por autoridades civis e militares, além de representantes de entidades e empresas dos setores marítimo e portuário. Após a execução do Hino Nacional e das leituras da Ordem do Dia do Comandante da Marinha e da Mensagem do Presidente da República, houve uma salva de 19 tiros de canhão em homenagem ao Patrono da Marinha do Brasil, Almirante Tamandaré. Na sequência, aconteceu a imposição da Medalha.

Após a cerimônia, Tomazoni visitou o porta-helicópteros Atlântico, que está atracado no terminal de navios de passageiros do Porto do Rio de Janeiro e é considerado uma das mais importantes embarcações da Marinha do Brasil. Trata-se do maior navio de guerra da América Latina, com 203 metros de comprimento e capacidade para operar simultaneamente sete aeronaves e transportar até 12 em seu hangar.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

Saiba mais - A Medalha Mérito Tamandaré é destinada a homenagear os que prestam relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos. O Dia do Marinheiro comemora-se em 13 de dezembro, em referência à data de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, conhecido também como Marquês de Tamandaré.

Comentários

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Brasil Offshore

Tche Digital

Sobena

Aapa

Abeam

Ricardo Sudaiha

Fenavega Abratec