Portos do Paraná apresenta projetos de expansão a grupo internacional de investidores

A Portos do Paraná recebeu, na sexta-feira (3), um grupo de investidores internacionais. Os representantes da International Investment Latin America, subsidiária da China Railway Construction Corporation (CRCC), conheceram os principais projetos voltados para o desenvolvimento dos portos paranaenses.

O foco principal dos executivos é em projetos voltados a impulsionar o transporte ferroviário de cargas. Um dos projetos é o do Cais Leste, conhecido como Moegão, que propõe a centralização da descarga ferroviária em uma moega exclusiva, com reestruturação rodoferroviária dos acessos dos Terminais da Região Leste do Porto de Paranaguá, otimizando a capacidade de recepção de cargas em ambos os modais, rodo e ferroviário.

O projeto prevê aumentar dos quase 550 vagões – que atualmente são descarregados, por dia, no Corredor Leste – para quase 900. Serão quase 300 em cada uma das três linhas por dia. A expectativa do projeto é descarregar no complexo, pelo modal ferroviário, cerca de 24 milhões de toneladas de granéis por ano.

PUBLICIDADE

Navalshore



Pesa

        Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios