Great Ocean

Portocel estabelece recorde mundial no embarque de celulose

O porto movimentou 39.048 toneladas de celulose em 24 horas de operação

O Portocel, em Aracruz (ES), movimentou 39.048 toneladas embarcadas em 24 horas de operação, marca sem registro público em nenhum porto do mundo que movimenta celulose. O recorde foi registrado no dia 23 de fevereiro, durante embarque no navio "Osakana", da Saga Welco, especializado na movimentação desse tipo de carga.

O porto comemorou no domingo (28) 43 anos de operação do terminal.

O recorde anterior, considerando navio convencional ou especializado, também era de Portocel. Em navio especializado, a melhor marca era de 2006, com o embarque de 35 mil toneladas no "Star Optimana". Em navio convencional, a melhor marca era de 2015 com 37.168 toneladas em 24 horas de operação no "Halophyla".


TMSA


“Alcançamos um marco histórico que muito se deve ao potencial de nossas equipes e parceiros e à contínua busca por modernização. Os navios que recebemos não mudaram muito nos últimos anos, mas aperfeiçoamos continuamente nossas equipes, modernizamos a infraestrutura portuária e contamos com parceiros dedicados com os quais construímos alianças genuínas, entre eles os sindicatos que representam a mão de obra avulsa”, destaca Alexandre Billot Mori, gerente executivo de Operações Portuárias da Portocel.

Para aprimorar a capacidade técnica das equipes operacionais, Portocel conta com recursos como um simulador de operação de empilhadeiras e tratores. Os próprios armazéns também passaram por melhorias que favorecem a armazenagem e o gerenciamento dos estoques, contribuindo para os ganhos de performance.


Marintec Navalshore




Hidromares

Assine o Notícias do dia

Ecobrasil

Priner fundo transp Terlogs
  Mampaey     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Anuncie PN

 

Tche Digital

 

 

Marintec Navalshore

 

Sinaval   Abratec