AGI Brasil

Porto Fácil é apresentado no Paraná

Em 2008, 437 micro e pequenas empresas, segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), escolheram o Porto de Paranaguá para exportar seus produtos, o que representou uma participação de menos de 2% entre os principais pontos de embarque da produção nacional.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) ? junto de outros parceiros estratégicos ? quer mudar esse cenário, oferecendo uma nova alternativa de exportação ao setor produtivo paranaense, a partir da implantação do programa Porto Fácil.

A proposta básica do programa é criar alternativas para que produtores e empresários possam exportar pelo modal marítimo, de forma simplificada e com baixo custo.

Além de criar possibilidades para o setor produtivo aumentar sua participação no comércio exterior, o programa Porto Fácil deverá estimular a economia do Estado de maneira mais ampla, abrindo, inclusive, novas oportunidades de emprego.

O Porto Fácil será apresentado ao empresariado de Curitiba e região metropolitana, às 18h30 desta quinta-feira (22), na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), na Capital.

Antes da apresentação, o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Alberto de Paula César, a presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Avani Tortato Slomp Rodrigues, e um representante da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Empresariais do Paraná (Faciap) estarão à disposição da imprensa para explicar o funcionamento do Porto Fácil e as expectativas do setor produtivo em relação ao programa. (Fonte: Ag. Notícias do Paraná)

 





Dragabras

Allonda

Assine Portos e Navios

Priner fundo transp Terlogs
  Mampaey     Sobena

  Yanmar

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

Catálogo da Indústria Marítima

 

Sinaval   Abratec