Porto estabelece nova área de estacionamento para TPAs

Um novo estacionamento será disponibilizado aos trabalhadores portuários avulsos (TPAs) que atuam na área do Porto Novo do Rio Grande. A decisão foi tomada durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 15, na sede da Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG). Com a implantação do novo regulamento do trânsito no interior do Porto Novo, os TPAs ficaram impedidos de acessar a área portuária com seus veículos particulares.
O regulamento do trânsito, que passou a valer a partir de 27 de abril deste ano, somente permite o acesso na área portuária de veículos que estejam envolvidos com a operação portuária, bem como, estabeleceu as áreas internas de estacionamento, as vias de circulação, os portões de acesso e as velocidades permitidas. A medida visa a garantir a segurança dos trabalhadores, das operações e das demais pessoas que circulam nas instalações portuárias, além de organizar e regular o trânsito no interior do Porto Novo.
Para disponibilizar área de estacionamento aos TPAs o superintendente do Porto do Rio Grande, Jayme Ramis, e o diretor Técnico do Porto, Carlos Rodrigues, reuniram-se com o secretário municipal da Segurança, dos Transportes e do Trânsito no Rio Grande (SMSTT), Enoc Guimarães, comandante da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), capitão Devaldir das Neves Moura, diretor do Ogmo Rio Grande, André Ortigara, e representantes de sindicatos ligados a área portuária.
Na reunião ficou definido que uma área da SUPRG, localizada atrás de sua sede, será destinada ao estacionamento de veículos. A Prefeitura Municipal ficou responsável pela sinalização do local com colocação de placas de trânsito e pintura de faixas de sinalização no piso, além de realizar vigilância permanente no local. Já a SUPRG ficou responsável pela colocação de uma câmera de monitoramento no local, que contará com vigilância da Guarda Portuária. A Brigada Militar, além da vigilância permanente, reativará a câmera localizada na Quip para fazer o monitoramento da avenida Honório Bicalho. Também ficou acertado que durante a noite o estacionamento interior do prédio da SUPRG será liberado para os TPAs.

(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS)


Marintec Navalshore