Marintec Navalshore

Porto espanhol busca negócios no estado de Pernambuco

Uma delegação formada por 12 empresários espanhóis e a presidente do Porto de Vigo (na região da Galícia), Corina Porro Martínez, promoveram nesta terça-feira (23), no Recife, uma primeira rodada de negócios com empresas dos setores naval, eólico e de produção de granito de Pernambuco. Além do encontro com os executivos locais, os espanhóis vieram divulgar as potencialidades do Porto.
Prejudicado por uma queda de 113% em sua movimentação de cargas, provocada pela crise, o Porto de Vigo busca diversificar os produtos que desembarcam lá com destino à Europa. Estão de olho nas frutas e nos pescados pernambucanos, especialmente depois da prática de criação de peixes em alto-mar ter sido bem sucedida no Estado.
Ainda como parte da visita da comitiva espanhola foi assinado um termo de cooperação técnica entre os Portos do Recife e de Suape e o de Vigo. Detentor de 10 estaleiros e de uma cadeia de indústrias ligadas a esse polo, além de ser responsável por 45% das exportações da região da Galícia, o local é apontado por Corina Porro Martínez como “motor econômico” da cidade e bastante semelhante ao Complexo Industrial e Portuário de Suape.(Fonte: Jornal do Commercio(PE)



Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Anuncie PN

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Marintec Navalshore