Porto do Rio Grande tem novo site

O Porto do Rio Grande lançou, na última terça-feira, em seu estande na Feira Intermodal South América, em São Paulo, seu novo site www.portoriogrande.com.br. Com novas ferramentas e visualização e um conteúdo mais amplo, o site pretende ser referência no setor portuário brasileiro. Além disso, pode ser acessado em três línguas – português, espanhol e inglês.
Entre as novidades está o acesso ao novo sistema do Porto do Rio Grande “Cais Virtual”, disponibilizado na página de abertura do site. O Sistema, desenvolvido pela Marca Sistemas, utiliza uma imagem de satélite que mostra o local exato onde está ou ficarão atracados os navios, bem como, os números dos berços de atracação, o zoneamento das áreas do porto, as boias de sinalização, os dolfins e o nome dos terminais. Além dos navios em operação é possível visualizar os navios esperados, programados e fundeados em tempo real. Com o novo sistema também é possível clicar sobre o navio para obter informações como nome, carga e dimensões da embarcação.
O site ainda apresenta informações sobre terminais portuários e retroportuários, operadores portuários, agências de navegação, despachantes aduaneiros, empresas de rebocadores, sindicatos, Ogmo/RG, zoneamento do Porto, cais acostável, área de fundeio, condições de navegação, dados institucionais e histórico do porto.
Na parte de Imprensa e Mídia, além da nova visualização das notícias, também foram inseridas galeria de fotos, vídeo, publicações e apresentações. No Link Responsabilidade Ambiental, reconhecido pelo Ibama, é possível acessar todas as informações a respeito da gestão ambiental do porto rio-grandino. O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) também tem seu link com uma diversidade de informações, assim como o Projeto Escola no Porto, sendo possível agendar visitas à estrutura portuária pelo site. Ainda disponibiliza ferramenta de buscas e central de atendimento.
O novo site foi produzido pela agência de publicidade Novacentro em parceria com a Dz Estúdio, especialista em desenvolvimento de soluções para Internet. A Feira Intermodal South América acontece até o próximo dia 8, das 13h às 21h, no Transamérica Expo Center.

Fonte: Jornal Agora

    Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios