AGI Brasil

Porto do Recife fecha fevereiro com alta de 30% na movimentação

O Porto do Recife obteve bom desempenho no segundo mês do ano, como já havia acontecido em janeiro. Em fevereiro, foram movimentadas 95.013 toneladas. Os números apontam um crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2020. Os produtos movimentados foram malte, trigo , barrilha e fertilizantes, além do destaque do mês, o açúcar novamente, com quase 20 mil embarques no período, para a Costa do Marfim.

Panamá, Libéria, Hong Kong, Suíça, Ilhas Marshal, foram algumas das nacionalidades dos 11 navios estrangeiros que passaram pelo terminal. Além dos internacionais, também contribuem para esse crescimento as pequenas embarcações que abastecem o arquipélago de Fernando de Noronha.

Em janeiro, o ancoradouro registrou crescimento de 69,04% comparado ao mesmo período do ano passado, mais que o dobro do percentual estimado para o mês.

No acumulado do ano, o porto previa movimentar cerca de 82 mil toneladas de produtos, mas registrou a movimentação de 166.041 toneladas. Em janeiro de 2020, foram 98.225 toneladas movimentadas.


TMSA



Marintec Navalshore




Dragabras

Assine o Notícias do dia

Assine Portos e Navios

Priner fundo transp Terlogs
  Mampaey     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

Marintec Navalshore

 

Sinaval   Abratec