Great Ocean

Porto do Pecém supera as 1000 pás eólicas movimentadas em 2021

O navio Quetzal Arrow carregou 30 pás eólicas e desatracou, no início de setembro, do terminal portuário do Pecém em direção ao Porto de Houston, nos Estados Unidos. Com a conclusão dessa operação, o Porto do Pecém superou a marca de 1000 pás eólicas movimentadas em 2021. Entre embarques e desembarques, movimentamos nesse ano 1052 unidades, com tamanhos que variam entre 54 e 80 metros de comprimento.

A maior parte das pás movimentadas são destinadas à exportação, principalmente, para portos nos Estados Unidos, Alemanha e Chile. No sentido importação, as pás chegam, principalmente, de portos localizados na China para serem instaladas em parques eólicos no Nordeste.

“O terminal portuário do Pecém é um hub portuário, ou seja, um porto concentrador de linhas de cabotagem e longo curso. Nossa localização estratégica faz com que tenhamos um reduzido tempo de viagem em relação aos principais mercados consumidores dessas pás. Além disso, estamos nos preparando para, em breve, recebermos pás ainda maiores”, diz Raul Viana, gerente de negócios portuários do Complexo do Pecém.


Rimac


Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios