O crescimento na movimentação de cargas no Porto do Pecém foi de 13% de toneladas. O porto segue registrando ótimos resultados de movimentação.

No mês de setembro, o terminal teve um aumento de 4% nos embarques de produtos e 7% nos desembarques, na comparação com o mesmo período de 2017. Apresentando a segunda maior movimentação do ano de 2018, ficando somente atrás do resultado registrado no mês de março. Enquanto que no acumulado de janeiro e setembro, o movimento registrado foi de 13,1 milhões de toneladas a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.

Já no desembarque de cargas, o aumento teve os mesmos 13%, o que contribuiu a passagem de 8,8 milhões de toneladas para 10,0 milhões de toneladas neste ano de 2018, enquanto o embarque de cargas registrou crescimento de 12% com um movimento de 3,1 milhões de toneladas.

 

Os granéis sólidos ocupam lugar de destaque entre as principais cargas no Porto do Pecém com 62% das movimentações, carga geral solta (20%), carga conteinerizada (16%) e os granéis líquidos (2%).

De acordo com Danilo Sepa, presidente da Cipp/SA (nome atual da Cearáportos, empresa que controla as operações dos terminais do terminal), a expectativa é de que o porto ultrapasse a marca de 2017.

Fonte: Terra

Comentários


Cash Computadores



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Terra Firma Abratec