Navalshore

Porto do Golfo de Beibu, da China, movimenta mais de 6 milhões de TEUs

O porto do Golfo de Beibu, na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China, viu seu volume de carga aumentar 18,8% ano a ano, para mais de seis milhões de TEUs em 2021.

É a primeira vez que o porto atinge tal escala de movimentação de carga após cinco anos consecutivos de crescimento de dois dígitos. A principal fonte e destino de mercadorias do porto são os membros da Regional Comprehensive Economic Partnership (RCEP).

 

PUBLICIDADE

Portonave


Desde 1º de janeiro, o acordo RCEP, o maior acordo de livre comércio do mundo, entrou em vigor. Mais de 90% do comércio de mercadorias entre os membros que o aprovaram está sujeito a tarifas zero.

Para aproveitar as oportunidades trazidas pelo novo acordo, o porto adicionou mais de 20 milhões de toneladas de capacidade em termos de transporte de carga e abriu 12 novas rotas marítimas em 2021.

O Porto do Golfo de Beibu tem atualmente mais de 270 berços produtivos. Mais de 50 rotas de transporte ligam o porto a mais de 300 portos em todo o mundo.

O porto do Golfo de Beibu, em Guangxi, serve como um importante ponto de trânsito no Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo, uma passagem comercial e logística construída em conjunto pelas regiões provinciais do oeste da China e Cingapura.


    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios