A Porto do Açu Operações, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), realiza nesta quinta-feira (22), pela primeira vez em Belo Horizonte, o Port Day. O evento, que contará com a participação do CEO da Porto do Açu Operações, Tadeu Fraga, e do Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, tem como objetivo apresentar o empreendimento, que é uma alternativa para otimizar a logística das empresas mineiras, tanto para escoamento da sua produção, quanto para importação de insumos e recursos. O evento será realizado no Museu Inimá de Paula, no Centro, às 16h.

Em operação desde 2014, o Açu tem potencial para ser a solução portuária para a indústria de Minas Gerais pela sua localização estratégica e pela infraestrutura de ponta, que podem tornar os produtos mineiros mais competitivos.

Segundo a diretora comercial da Porto do Açu, Tessa Major, outro atrativo do Porto é que ele é 100% privado, o que favorece a relação com as empresas. “Como iniciativa privada, nós temos condições de atender às necessidades específicas de cada cliente, entendendo sua demanda, as cargas com as quais trabalha e planejando da melhor forma cada nova parceria”, ressaltou.

 

No evento, os participantes assistirão a uma apresentação sobre o Complexo do Açu, que irá destacar suas potencialidades, as operações já realizadas e os serviços logísticos oferecidos. Também farão uma apresentação o auditor-fiscal, delegado da Alfândega da Receita Federal em Belo Horizonte, Dr. Bruno Carvalho Nepomuceno, e John Cuttino, representante do Porto de Houston no Brasil, novo porto parceiro do Açu.

Comentários


Cash Computadores

Assine Portos e Navios



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Terra Firma Abratec