Great Ocean

Porto de Tianjin construirá o primeiro terminal com emissão zero do mundo

O porto de Tianjin, o maior porto do norte da China, anunciou que desenvolverá “o primeiro terminal de zero carbono de inteligência artificial (IA) do mundo”.

O anúncio foi feito na Conferência do Porto Verde e Seguro 2021 pela Associação de Portos e Portos da China (CPHA), de acordo com a mídia local.

Para atingir a meta de emissão zero, o terminal construirá um sistema de fornecimento de energia verde compatível com o consumo do terminal. Um sistema integrado de energia eólica, solar e de armazenamento será usado como uma plataforma para realizar o fornecimento de energia verde para todo o terminal.

Todo o equipamento portuário de carga e descarga, facilidade de transporte horizontal e equipamentos auxiliares serão movidos a energia elétrica com um novo sistema integrado de armazenamento de energia.


Rimac


Com a combinação da tecnologia tradicional de carga e descarga e operações automáticas, o consumo de energia deverá ser reduzido em 17%.

Serão construídas turbinas eólicas e fotovoltaicas no local, permitindo que o terminal use eletricidade para seu próprio uso e alcance emissões de carbono zero, disse Chen Yanping , deputado gerente geral do Tianjin Port Group Kexin Facilities Department.

O empreendimento contatá também com um sistema de energia verde integrado de múltiplas fontes de “vento, luz, armazenamento e hidrogênio” , divulgou o Porto de Tianjin em seu comunicado.

Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

Canal da Portos e Navios no Telegram

Dragabras

Cash Computadores

Bombando

Error: No articles to display