Navalshore

Porto de Maceió e Maceió Offshore assinam contrato temporário para apoio offshore

Estrutura de terminal alagoano será usada como apoio operacional a projeto de exploração e prospecção de petróleo e gás, a ser desenvolvido em águas marinhas

O Porto de Maceió (AL) e a Maceió Offshore Logística (MOL) assinaram contrato de arrendamento para o uso da estrutura do terminal alagoano para oferecer apoio operacional ao projeto de exploração e prospecção de petróleo e gás a ser desenvolvido em águas marinhas.

“Ficou para trás aquela história de perder oportunidades devido à demora para celebrar contratos de arrendamento. Esse contrato é mais um marco para o setor portuário”, ressaltou o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni. A assinatura do termo ocorreu na última quinta-feira (23).

A expectativa é que a parceria represente novo ciclo de desenvolvimento para a região, com novos empregos, maior arrecadação e atração de outros negócios com empresas da cadeia de serviços vinculados à atividade offshore no país.


Logcomex


De acordo com o secretário, esse foi o primeiro contrato de uso temporário de um terminal portuário do país desde a minirreforma do setor, com a Lei 14.047/2020. “Trata-se de um avanço importante para a desburocratização, na medida que permite uma maior flexibilidade para que os gestores portuários possam atrair cargas novas para os portos”, destacou Piloni.

    Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios