Great Ocean

Porto de Imbituba qualifica área do antigo Terfrio para novos investimentos

Começou em março a demolição do antigo Terminal Frigorífico (Terfrio) do Porto de Imbituba. As instalações estavam na Área 2 - A2, ao lado do Cais 1, espaço que poderá em breve ser utilizado para novos investimentos. A requalificação de cerca de 8 mil metros quadrados deve ser concluída ainda no primeiro semestre, deixando o local totalmente apto aos interessados.

“Essa área está no coração do porto, praticamente ao lado dos navios, então são inúmeras as possibilidades de sua qualificação para novos negócios, visto que possui caráter multipropósito e arrendável. Por isso estamos estudando a melhor destinação”, ressalta o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera.

O processo de requalificação da A2 começou em 2020, com o leilão de alguns bens do antigo terminal, como a balança rodoviária, sucata de caldeira, telhas e as edificações gerais. Dentre elas, estavam os prédios da recepção, refeitório, almoxarifado, câmara frigorífica e caixa d’água, os quais tiveram seus materiais removidos.

Na fase atual, está ocorrendo a demolição das edificações de alvenaria, estruturas em concreto armado e o piso de alta resistência. Após a destinação devida dos resíduos, será realizada a recomposição do terreno, com a limpeza do solo e plantio de grama.


TMSA






Dragabras

Allonda

Ecobrasil

Priner fundo transp Terlogs
  Mampaey     Sobena

  Yanmar

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

Catálogo da Indústria Marítima

 

Sinaval   Abratec