Marintec Navalshore

Porto de Imbituba exporta mais de 3.500 bois vivos para a Turquia

Na última quinta-feira (5), 3.596 cabeças de gado foram embarcadas no cais 3 do Porto de Imbituba (SC), no navio Ocean Shearer, especializado no transporte do animal. A exportação tem como destino ao Porto de Iskenderun, localizado na costa mediterrânea da Turquia. O país é hoje o maior importador de bois em pé do Brasil.O tempo estimado de navegação até o desembarque é de 17 dias, com escala na Espanha para reabastecer a ração dos animais.

A empresa Wilson Sons agenciou o navio e a empresa Simetria foi a responsável pela operação. O embarque durou 9h30 e foi acompanhado pela SCPar Porto de Imbituba, Autoridade Portuária, e pelos órgãos intervenientes, tais como Polícia Federal, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e a Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO).

O diretor da Simetria, Antônio Guimarães Neto, analisa que esta operação é extremamente vantajosa para o Estado de Santa Catarina. "Estes embarques de gado que vêm sendo feitos em Imbituba nos últimos dois anos injetam diretamente na economia catarinense entre R$ 8 e R$ 12 milhões em um período de 60 dias, já que todos os terneiros, rações e silagem são comprados dentro do estado, geralmente de pequenos produtores ”.

Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima

 

Já foram embarcados este ano em Imbituba aproximadamente 8.600 bois vivos com destino ao país euro-asiático. O Porto de Imbituba é o único em Santa Catarina que opera a exportação de cargas vivas. O primeiro lote de terneiros foi embarcado em maio de 2016.

Marintec Navalshore

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis fundo transp Syndarma
  Envie uma pauta    

  Assine Portos e Navios

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

Sobena

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Marintec Navalshore