Porto de Imbituba aumenta 39% na cabotagem de contêineres

O ano de 2019 iniciou animador para o serviço de cabotagem no SCPar Porto de Imbituba. De janeiro a abril, esse tipo de navegação, que realiza o transporte entre portos ou pontos do território brasileiro por via marítima e fluviais, cresceu 39% no terminal catarinense.

“Os principais motivos que levaram ao alcance desse indicador estão relacionados à confiança do mercado, aquecimento da economia brasileira, regulamentação dos fretes rodoviários e também o reconhecimento nos serviços prestados pela arrendatária Santos Brasil, responsável pela movimentação de cargas conteinerizadas”, afirmou o diretor presidente do Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler. 

Durante os primeiros meses de 2019 não houve nenhum registro de atrasos, cancelamentos ou omissões nos serviços.

Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima

 

“Além de reduzir o impacto ambiental com menos caminhões circulando pelas rodovias, o modal marítimo é extremamente interessante sob a perspectiva dos nossos clientes devido ao frete ser mais competitivo”, avalia Pablo Fonseca, gerente de operações do Porto de Imbituba. 

De acordo com Ziegler, o crescimento na movimentação de contêineres usando a cabotagem deve se manter nos próximos meses. Além disso, ele reforça a satisfação com o aumento obtido e espera mantê-lo, contribuindo, de maneira significativa, com o desenvolvimento do estado de Santa Catarina. Para ele, o resultado positivo é um esforço conjunto de toda a comunidade portuária de Imbituba.