AdvertisementAGI Brasil

Porto de Imbituba aprova nova Norma de Controle de Acesso e Circulação de Pessoas e Veículos

Desde o dia 16 de outubro está em vigor a nova Norma de Controle de Acesso e Circulação de Pessoas e Veículos (NAPV) do Porto de Imbituba. A Resolução nº 50 foi instituída pela diretoria executiva da SCPAR Porto de Imbituba de forma participativa e dialogada com a comunidade portuária. A normativa estabelece as competências, os níveis de acesso, características das credenciais, procedimentos e documentos, dentre outros aspectos relativos aos controles de acesso e segurança.

Processo participativo
Uma das importantes características da nova NAPV do Porto de Imbituba foi a forma participativa de construção da normativa. Especialmente no último ano, o Grupo de Trabalho (GT) de Segurança, a Comissão de Sistematização para a Revisão de Normas e a Diretoria Executiva, todos da SCPAR Porto de Imbituba, realizaram rodadas de análise e revisão interna do documento, considerando a contribuição dos setores mais diretamente envolvidos com as solicitações de acesso.

O assunto também foi debatido nas reuniões mensais do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) e a minuta foi disponibilizada para o presidente do Sindicato dos Operadores Portuários de Imbituba (Sindopi) e do Órgão Gestor de Mão de Obra de Imbituba (Ogmo), Gilberto Barreto, responsável por compilar as manifestações da comunidade portuária. “Todos os apontamentos recebidos foram avaliados sob os aspectos técnico e legal e demos o retorno sobre as contribuições, apresentando um documento final muito mais robusto”, afirma Sandro Cassol Bainha, coordenador do GT de Segurança e chefe da guarda portuária.


Catálogo da Indústria Marítima



Marintec Navalshore