Curso H

Pier Mauá aguarda a chegada de quase cem mil turistas em fevereiro

Com a chegada do carnaval, o Pier Mauá estima a chegada de quase cem mil turistas no Porto do Rio de Janeiro em 12 navios, quatro deles retornando por várias vezes. A previsão é uma injeção de US$ 30 milhões.

Pela primeira vez partindo do Rio de Janeiro, de 15 a 19 de fevereiro, acontece o Projeto Emoções em Alto-Mar com o cantor Roberto Carlos no "MSC Fantasia". O projeto começou em 2005 com o objetivo de reunir amigos e admiradores do artista para compartilharem momentos únicos e inesquecíveis a bordo de um cruzeiro.

O Pier esquenta pra valer no dia 22, sábado de carnaval, quando quatro embarcações ficam atracadas ao mesmo tempo, sendo duas delas internacionais.

Dos navios que realizam viagens curtas com roteiros diversos pela América do Sul, o "MSC Fantasia" retorna seis vezes durante o mês; o "Sovereign", sete; o "MSC Musica" e o "Costa Pacifica" retornam três vezes.

Nesta temporada o Pier Mauá está recebendo o maior número de transatlânticos internacionais dos últimos 20 anos, oito deles só em fevereiro. São eles: "Queen Victoria", "Oceania Marina", "Europa2", "Hamburg", "Island Princess", "Volendam", "Celebrity Eclipse" e "Azamara Pursuit".

O Rio de Janeiro é o destino da América do Sul mais bem avaliado e o fluxo maior de navios internacionais no porto do Rio se deve à avaliação dos turistas que vieram anteriormente para cá. “Isso é muito importante para nós, porque não só o terminal se modernizou e se preparou para receber, mas toda a cidade está recebendo bem o turista”, diz Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá.


Marintec Navalshore