Marintec Navalshore

Obras do Porto de Itajaí estão dentro do previsto

O prefeito Jandir Bellini visitou no início desta semana as obras de reconstrução do Porto de Itajaí, que seguem dentro do cronograma estipulado Secretaria Especial de Portos (SEP). Hoje o berço 2, que foi o mais prejudicado pelas enchentes de 2008, já está com 320 estacas (entre tubulares e estacas-prancha) cravadas, de um total de cerca de 600 estacas. O Consórcio TSCC (formado pelas construtoras Triunfo, Serveng, Civil San e Constremac) também iniciou a concretagem das primeiras lajes do cais do berço 2 e cerca de 250 metros de cais já está totalmente limpo para receber novas estacas, o que deve agregar celeridade a obra, garantem os técnicos do consórcio.
"A retirada dos escombros e a consequente desobstrução do fundo do rio para a cravação das estacas cria para nós um cenário de bastante otimismo com relação a conclusão das obras dentro do cronograma estabelecido pela SEP", diz o superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior.
Ele destaca que a retirada dos entulhos - escombros das enchentes de 1984 e 2008 e também restos das estruturas do antigo cais do Porto de Itajaí, que deviam estar no fundo do rio desde os anos 40 - gerava uma grande preocupação para a continuidade das obras. "Problema que foi solucionado com a utilização dos modernos equipamentos que estão sendo empregados nas obras", acrescenta Ayres. A expectativa é de que o primeiro berço esteja concluído até junho deste ano e, o segundo, em agosto ou setembro.

(Fonte: Tribna Catarinense)


Marintec Navalshore



Cash Computadores

Entrevista PN

Assine Portos e Navios

Ecobrasil fundo transp Syndarma
  Abac     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

Marintec Navalshore

 

Sinaval   Abratec