O Governo do Estado está trabalhando para que as obras da nova ponte de carga e descarga dos navios nos berços do Porto do Pecém seja entregue no começo do mês de dezembro. A confirmação de planejamento foi definida pelo governador Camilo Santana durante uma visita, nesta segunda-feira (5), ao equipamento, localizado no município de São Gonçalo do Amarante.

“É uma ampliação importante. Nós temos praticamente três vezes a capacidade que o Porto tinha originalmente, quando foi construído. Somente no Porto do Pecém, nós estamos gerando mais de 25 mil empregos diretos e indiretos, com a siderúrgica, com várias empresas instaladas e com a expansão do porto”, enfatizou Camilo.

Durante a visita, o governador esteve no Porto do Mucuripe, na ponte da Sabiaguaba; na rodovia CE-010 e no local onde vai haver um viaduto sobre a rodovia CE-040. O governador ainda passou pelo Anel Viário,  percorrendo as obras de duplicação da BR 222 e as obras de extensão do Porto do Pecém.

 

“Hoje eu tirei a manhã para realizar visitas a importantes obras para o desenvolvimento do Ceará. Nós vamos ter de porto a porto duplicado, desde o porto do Mucuripe até o Porto do Pecém. Hoje, eu percorri toda essa área e as obras estão bem adiantadas.Lembrando que, no próximo ano, nós vamos ter todo o arco metropolitano duplicado, livrando o fluxo de carga pesada de dentro de Fortaleza”, comentou o Camilo.

Roterdã

O governador aproveitou para anunciar que na próxima quarta-feira (7) estará na Holanda para um encontro com os diretores do Porto de Roterdã e representantes de 200 empresas internacionais. Além de possivelmente marcar a assinatura do contrato de parceria com o Porto do Pecém, a visita prevê uma apresentação das oportunidades de investimento no Ceará. 

“A partir desse mês, o Porto de Roterdã passa a ser parceiro do Porto do Pecém. É o maior porto da Europa e vai nos ajudar a atrair novos investimentos para o Ceará. Isso significa mais emprego, desenvolvimento e uma forma de conectar mais o Ceará com o mundo. Aliás, nós estamos nos conectando via aérea, marítima e via cabos de fibra óptica”, concluiu o chefe do Executivo do Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários


Schottel

Assine Portos e Navios



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec