Niterói - Porto inaugura posto da Receita Federal

Para atender à expansão na demanda offshore, o porto de Niterói inaugurou um posto próprio homologado da Receita Federal. O objetivo é agilizar os procedimentos aduaneiros e acelerar o desembaraço das cargas dos clientes, o posto terá equipe de fiscais trabalhando 24 horas por dia. “Com a implantação do posto, vamos dar mais dinâmica à logística da base, além de dar à equipe de fiscais e despachantes maior rapidez na fiscalização, acompanhamento e desembaraço de cargas”, explica Alessandra Jorge, diretora de Cargas do porto de Niterói.

O posto conta com equipes de fiscais e despachantes aduaneiros que atuarão vistoriando os contêineres dos navios à medida que atracam no porto. “Fiscalizar é um trabalho que demanda muita atenção e, com um posto homologado aqui no ambiente interno, vamos reduzir o tempo de trabalho, além de melhorar a qualidade e quantidade dos trâmites”, explica o delegado titular da Receita Federal-Niterói, André Luiz da Silva dos Santos.

A Alessandra Jorge informa que outra novidade para tornar ainda mais dinâmico o trabalho do porto é a implantação de um sistema móvel de inspeção de contêiner. Trata-se de um scanner de última geração capaz de detectar o que há dentro dos contêineres, detalhadamente.

Comentários

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Pesa

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

Abeam

Sobena

Sinaval Abratec