Por motivos de atraso na navegação, a segunda atracação de operações de “teste”, da montadora General Motors (Chevrolet), que estava prevista para acontecer na manhã desta terça-feira, 10, acontece à noite a partir de 19h30 e tem seu término programado para às 5h do dia 11.

São mil unidades (carros) trazidos do Porto de Zarate (Argentina) pelo navio de bandeira panamenha "European Highway", cujo comprimento é de 180 metros e com boca de 32,2 metros.

De acordo com informações da Gerência de Operações da Superintendência do Porto de Itajaí, a decisão em adiantar a descarga dos veículos partiu por parte do armador e assim não atrasar sua ida até o próximo destino.

 

No mês passado, em nove de junho, uma frota de 500 veículos marca Cruise da GM foram trazidos pelo navio de bandeira do Panamá "Apollon Highway". A embarcação deste porte de operações saiu da Argentina e realizou sua atracação na margem direita do rio, no berço 02 da APMT.

A primeira operação “teste” na APM Terminals foi realizada com sucesso e todo o processo de desembarque encerrou em menos de cinco horas. Cerca de 104 carros foram descarregados por hora obtendo 100% de eficiência na operação e sem nenhuma avaria registrada. 

Segundo informações da Gerência de Operações da Superintendência do Porto de Itajaí, após esse segundo “teste” de desembarque, está prevista uma terceira operação “teste” ainda dentro deste mês de julho, provavelmente no dia 22, descarregando mais mil unidades no Porto de Itajaí, com a possibilidade de serem quinzenais e previsão de até 2,5 mil veículos por navio.

Comentários


Cash Computadores



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec